sábado, 8 de agosto de 2015

Amigos?

Algo sobre a ansiedade que me prejudica é que em minhas crises, eu acabo fazendo mal para as pessoas em minha volta. Nas últimas semanas eu tenho ficado mais sensível do que o normal e nisso choro muito mais, fico irritada até se a pessoa me negar qualquer coisa.
Como eu li em um documentário ''O mal do ansioso é que ele quer tudo no seu tempo, quer que todos sejam iguais a ele.'' e isso é a mais pura verdade. Se meu amigo demora a me responder, eu não desgrudo do meu celular até ele responder, fico com palpitações no coração e quando ele finalmente responde eu fico tão, tão, tão irritada, que acho que ninguém tem ideia do quanto é possível. E só para terem noção a demora dele pra me responder é de 2 a 4 minutos.
 Sempre que acontece essas coisas envolvendo outra pessoa, eu tento dormir e parar de pensar naquilo, mas começo a sentir dor de cabeça e dores fortes pelo corpo e o pouco de sono que eu poderia ter some.
 E eu tenho amigas que sabem da TAG e mesmo eu estando no meu pior momento, elas me acalmam. É como se elas fizessem toda minha ansiedade sumir. Porém, eu tento me controlar muito perto delas, não quero que pensem que tenham que cuidar de mim sempre. Essa semana, duas delas fizeram uma carta pra mim, como uma pequena história de como me ajudariam, pois sabiam o quão mal eu estava por causa dos efeitos dos remédios que tenho tomado.
 Me segurei tanto para parecer forte naquele momento e de certa forma eu consegui, pelo menos não chorei na frente de toda a sala.
 Só quero fazer um ''pedido'' para as pessoas com amigos nessa situação. Sei que ele vai te irritar, sei que ele vai parecer sensível boa parte do tempo ao ponto de querer xingá-lo, mas tente ver da forma dele. Tente ajuda-lo e ser bem compreensivo, isso não é ''frescura'' nossa, quem dera ser apenas frescura.
Eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e social, e meus amigos ainda continuam comigo, me ajudando a todos esses momentos difíceis.
Nada é fácil na vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário